You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

CURSOS ONLINE

Não temos nenhum vínculo com a empresa ou o anunciante, o único objetivo é de informar a população em geral acerca de tais vagas, com o intuito de colaborar com a redução do índice de desemprego em nosso país.

 

VAGAS DISPONÍVEL NO SITE DO ASF

 

 

CURSOS ONLINE

 

DESCRIÇÃO DO CURSO:

 

Cursos a distância podem ser uma boa opção para trabalhadores e estudantes se manterem atualizados, aprenderem habilidades novas e fazerem bom uso do tempo livre que passaram a ter durante o período de isolamento social.

Uma pandemia global que exige que nos distanciemos para preservar a saúde uns dos outros e, assim, desencadeia mudanças radicais no mercado de trabalho. O coronavírus é motivo de preocupação mundial e tem causado transformações numa velocidade antes inimaginada em todos os campos da vida. Tudo isso resulta, em maior ou menor escala, dependendo do país, em mais gente dentro de casa e, consequentemente, ganho de tempo em certo sentido. Obviamente nem todos os profissionais podem desempenhar suas funções em home office.

Os que migraram para o teletrabalho, porém, ganharam, pelo menos, o tempo que gastavam se locomovendo para o emprego que, agora, pode ser destinado a outras finalidades. É verdade que, para muitos pais, que passaram a não contar com creche e escola para os filhos, aumentou a carga de trabalho doméstico. No entanto, várias atividades comunitárias passam a não existir. Há pessoas que foram dispensadas do trabalho durante a pandemia, outras que foram, de fato, demitidas e empreendedores que se veem sem serviço porque foram obrigados a fechar ou porque os clientes sumiram…
Tudo isso resulta numa massa de profissionais com mais intervalos ociosos pela frente. O que fazer durante uma temporada em que se deve ficar mais em casa depende de cada um e não deve haver pressão para sentir-se forçado a ser produtivo o tempo todo — afinal, este momento já é difícil o bastante e é compreensível que certo desânimo se faça presente. No entanto, muitos têm apostado numa boa saída para se entreter e, ao mesmo tempo, aprender: a educação a distância (EAD).
E-learning
“Dito isso, acho que aqueles que têm mais tempo livre agora podem considerar as opções de e-learning disponíveis. Há uma série de oportunidades facilmente acessíveis e, mais do que antes, a oferta de EAD é mais rica em qualidade e quantidade. Bons cursos a distância precisam fazer uma combinação adequada de conteúdo e ambiente digital, precisam explorar realmente o potencial das novas tecnologias.”
Adaptação didática para e-learning
“Neste momento, mais pessoas e instituições, incluindo universidades, precisam migrar seus cursos para a internet. Às vezes, a ideia é simplesmente colocar on-line o mesmo conteúdo que seria ministrado presencialmente. Isso talvez seja até disfuncional. Afinal, a aprendizagem mediada pela internet permite uma gama muito maior de possibilidades de aprendizagem adaptada e individualizada. É preciso fazer uma combinação acertada de aulas, textos e exercícios em vez de, simplesmente, transmitir pela internet uma palestra de uma hora e meia. É claro que há algumas outras coisas que têm de ser consideradas para produzir um conceito didático realmente significativo na EAD.”
Como escolher um curso a distância
“Para aqueles que têm tempo livre, a situação favorece escolher opções realmente boas de EAD. As pessoas devem analisar o objetivo da formação a distância pela qual se interessam em fazer. É importante ser seletivo, verificar as ofertas, entender o que se pode aprender com elas.”
Tendência na Alemanha
“Aqui, a EAD já era tendência há algum tempo. Num momento em que o ensino a distância é, por vezes, a única alternativa para que haja ensino, essa tendência se acelera e se consolida. Instituições e educadores são demandados a ensinar pela internet. No entanto, é preciso considerar que conceitos inteligentes de e-learning requerem recursos apropriados, pessoas treinadas e com tempo para desenvolver isso. Então, no caso de cursos presenciais, é preciso de tempo e preparação para fazer uma migração de qualidade para a EAD.”

Ache um curso para chamar de seu!

Quem sabe este período de quarentena possa servir para você aprender algo que precisava ou tinha vontade, mas não tinha tempo? Confira opções de capacitações, totalmente, gratuitas on-line

Plataformas

Udemy
A rede tem mais de 1.000 cursos gratuitos para quem deseja aprender tecnicas basicas de informatica: de excel a aulas mais complexas, como programação para crianças com ferramenta do mit. Professores também liberaram conteúdos gratuitamente para incentivar quem está em casa. Acesse
learncafe
2.231 cursos on-line grátis e com certificado estão disponiveis na plataforma, que tambem oferece conteúdos pagos. Ioga, autoCad, horta caseira e atendimento em restaurantes são apenas alguns exemplos de temas de estudo. Acesse

Veja também

CURSOS PROFISSIONALIZANTES ESTÃO COM VAGAS ABERTAS ATÉ O DIA 28 DE JULHO

Não temos nenhum vínculo com a empresa ou o anunciante, o único objetivo é de …

error: Alert: O conteúdo está protegido!!